Resenha #07 | O Motivo (Série Mundo em Caos #1), de Patrick Ness;


Nome: O Motivo;
Autor: Patrick Ness;
Páginas: 447;
ISBN: 9788561784119;
Editora: Pandorga;
Ano de lançamento: 2007;

Todd Hewitt é um garoto de doze anos, o último menino de Prentisstown, uma cidade de homens. Ele vive em um mundo cheio de "ruído" em que os pensamentos privados de todo homem e animal são audíveis. Em um mês ele estará com treze anos e será um homem. Mas a cidade está mantendo segredos para ele, segredos que vão forçá-lo a fugir do prefeito e dos homens de Prentisstown junto com seu cachorro e a primeira garota que ele já conheceu.

Resenha #06 | Divergente (Divergente #1) de Veronica Roth;


Nome: Divergente;
Autor: Veronica Roth;
Páginas: 502;
ISBN: 9788579272905;
Editora: Rocco;
Ano de lançamento: 2012;
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Resenha #05 | Legend (Legend #1) de Marie Lu;

Nome: Legend;
Autor: Marie Lu;
Páginas: 256;
ISBN: 9788579272905;
Editora: Prumo;
Ano de lançamento: 2007;
Ambientado na cidade de Los Angeles, na atual República da América, a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim.

Resenha #04 | Cidade dos Ossos (Os Instrumentos Mortais #1) de Cassandra Clare;

Nome: Cidade dos Ossos;
Autor: Cassandra Clare;
Páginas: 462;
ISBN: 9781406331400;
Editora: Galera Record;
Ano de lançamento: 2007;
Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Trilha Sonora #01 | A Girl Can Destroy {katniss everdeen}

A GIRL CAN DESTROY - an katniss everdeen playlist + [LISTEN] 

Desafio #03 | Desafio dos 12 Clássicos.


Esse sem a menor sombra de dúvida é meu desafio favorito de 2014. A principal razão é o fato de que livros clássicos facilmente se tornam meus favoritos. Eu adoro sua complexidade e beleza. Romances, terrores, ficção... Não importa o gênero, esse livros rotulados de chatos e complicados me fascinam. O desafio foi criado pela Catarina do blog Sonhar de Olhos Abertos.

Desafio #01 | Desafio Diversidade Literária 2014


Criado e promovido pelo blog Sonhar de Olhos Abertos, o Desafio Diversidade Literária tem como seu principal objetivo ler pelo menos um livro das categorias listadas.

Resenha #03 | A Culpa é das Estrelas, de John Green.

Nome: A Culpa é das Estrelas;
Autor: John Green;
Páginas: 432;
ISBN: 9788580572261;
Editora: Intrínseca;
Ano de lançamento: 2012;
Num Grupo de Apoio para Crianças com Câncer, Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Resenha #02 | O Herói Perdido de Rick Riordan;

Nome: O Herói Perdido;
Autor: Rick Riordan;
Páginas: 432;
ISBN: 9788580570083;
Editora: Intrínseca;
Ano de lançamento: 2011
Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos