Resenha #02 | O Herói Perdido de Rick Riordan;

Nome: O Herói Perdido;
Autor: Rick Riordan;
Páginas: 432;
ISBN: 9788580570083;
Editora: Intrínseca;
Ano de lançamento: 2011
Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

Pois é, acabou... Não quero falar sobre isso.
Bem, após o fim da saga de Percy Jackson,  me senti vazia. Eu tenho que admitir que senti falta dos personagens e passei noites em claro pensando o que estava acontecendo com eles após o final de sua última batalha, mas, uma luz surgiu no meio dessa escuridão, o Tio Rick anunciou que iria fazer uma nova série, mas personagens diferentes iriam dividir o foco dos nossos já amados semideuses. Eu queria Percy, Annabeth, Thalia e Nico de volta como principais, e não apenas como meros coadjuvantes.

Eu me senti traída. Quando comprei o livro, não tinha muito expectativa, o empurrei para o fim de minha pilha de leitura e o esqueci lá. Alguns mês após a compra, percebi que muitas pessoas falavam bem da nova e saga e decidi dar uma chance para Jason, Piper e Leo, que, imediatamente, conquistaram meu coração. E tenho de admitir, fiquei encantada com todos os novos semideuses!

Léo é muito engraçado, porém não bobo e tem umas sacadas bem inteligentes. Piper me lembra muito uma outra garota de trança que conheci em outra saga, mas tem suas singularidades. Jason, o que posso falar de Jason? Ele é completamente diferente de Percy, mas os dois são tão incríveis!A história da Saga é complexa, desafiadora e instiga o leitor e devorar os capítulos com uma voracidade tremenda. A nova profecia é intrigante e deixa os fãs perplexos. As cenas de ação são bem feitas e dão um toque a mais na narrativa. O romance é bem mais presente, porém não é extremamente meloso e tem você torce pelo casal principal.

O contraste dos novos personagens e dos nossos velhos amigos é maravilhoso e dá uma ideia de futuro. Riordan é realmente incrível, ele conseguiu mais uma vez tornar uma história que tinha tudo para ser uma mesmice em algo totalmente novo e surpreendente!


0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos