Resenha #03 | A Culpa é das Estrelas, de John Green.

Nome: A Culpa é das Estrelas;
Autor: John Green;
Páginas: 432;
ISBN: 9788580572261;
Editora: Intrínseca;
Ano de lançamento: 2012;
Num Grupo de Apoio para Crianças com Câncer, Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
A Culpa é das estrelas é o primeiro livro que eu leio do John Green, sempre fui receosa em relação às obras dele, mas A Culpa é das Estrelas mudou minha ideia e me conquistou. Mesmo sendo um livro romântico destinado ao publico adolescente, não é uma obra que se encontra aos montes por ai, é um livro complexo, com personagens reais e uma história surpreendente.


No obra de Green, nos conhecemos Hazel, uma garota de 16 anos diagnosticada com uma doença terminal desde os 13, ela é obrigada a frequentar um grupo de apoio para crianças com câncer e é lá que conhece Augustus Waters, um cara charmoso e um pouco narcisista, mas sincero, e que sempre dizia a verdade, não importasse a maneira. Juntos, Hazel e Gus, vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas do livro que chamamos de vida.


A maneira que Green escreve é fácil, rápida, engraçada e encantadora. Ele é romântico, mas sem ser piegas, constrói personagens lúcidos e realistas, com ideias e sentimentos próprios que não caem nas mesmices de livros adolescentes. A Culpa é das Estrelas é um livro encantador, emocionante, poderoso, que brinca com sentimentos do leitor a cada capítulo. Eu não esperava que um livro fosse mexer tanto comigo, mas me atingiu lá no fundo da alma.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos